Proposta
Na Escola de Educação infantil Coraçãozinho do Horizonte as crianças são constantemente estimuladas à aprendizagem através de uma metodologia que privilegia o experimentar, o descobrir e o investigar, com criatividade e alegria.
Idéias, sentimentos, pensamentos e emoções ganham significado em ambientes planejados e adequados a esta faixa etária, valorizando e favorecendo o desenvolvimento de práticas educativas através de atividades lúdicas e prazerosas.
Idéias, sentimentos, pensamentos e emoções ganham significado em ambientes planejados e adequados a esta faixa etária, valorizando e favorecendo o desenvolvimento de práticas educativas através de atividades lúdicas e prazerosas.
Adaptação da criança
Toda criança que apresentar dificuldades de adaptação nos primeiros dias, poderá ter o auxílio da família, no sentido de providenciar um mesmo acompanhante durante este período. Esse acompanhante deverá obedecer a normas que favoreçam o entrosamento da criança com a professora.
Para isto, é recomendável a conduta do acompanhante:
- Permanecer sentado do lado de fora da sala de aula.
- Encaminhar à professora as solicitações da criança, evitando atendê-las diretamente.
- Não oportunizar atividades quando a criança estiver fora da sala como, por exemplo, oferecer-lhe livrinhos, balas, brinquedos, etc.
- Deixar a professora fazer o convite para que a criança entre na sala de aula e indique as atividades a serem realizadas.
Sugestão: a pessoa que vier acompanhando a criança poderá ocupar-se de alguma atividade (leitura de livros, revistas, execução de trabalhos manuais, etc).
Para isto, é recomendável a conduta do acompanhante:
- Permanecer sentado do lado de fora da sala de aula.
- Encaminhar à professora as solicitações da criança, evitando atendê-las diretamente.
- Não oportunizar atividades quando a criança estiver fora da sala como, por exemplo, oferecer-lhe livrinhos, balas, brinquedos, etc.
- Deixar a professora fazer o convite para que a criança entre na sala de aula e indique as atividades a serem realizadas.
Sugestão: a pessoa que vier acompanhando a criança poderá ocupar-se de alguma atividade (leitura de livros, revistas, execução de trabalhos manuais, etc).
Avaliação
O desenvolvimento da capacidade das crianças e as observações das experiências cotidianas em sala de aula serão registrados através de uma avaliação individual, entregue bimestralmente, apresentando os níveis de desenvolvimento, as dificuldades, as possibilidades e as conquistas de todas as etapas.
O desenvolvimento da capacidade das crianças e as observações das experiências cotidianas em sala de aula serão registrados através de uma avaliação individual, entregue bimestralmente, apresentando os níveis de desenvolvimento, as dificuldades, as possibilidades e as conquistas de todas as etapas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário